Barcas terão operação especial no feriado

Na segunda e terça, embarcações vão operar com a grade de domingos e feriados, de hora em hora - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em virtude do Feriado de Nossa Senhora Aparecida, a CCR Barcas vai operar com a grade de domingos e feriados (www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas), na segunda (11) e terça-feira (12), na linha Arariboia. Sendo assim, as travessias acontecerão de hora em hora.

Na linha Paquetá, a Concessionária vai operar com a grade de dias úteis no dia 11 de outubro (segunda-feira), e com a grade de feriados no dia 12 de outubro (terça-feira). (grades disponíveis em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas).

Na linha Cocotá, não haverá operação nos dias 11 e 12 de outubro (segunda e terça-feira).

Nas linhas da Divisão Sul, que conectam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande, a CCR Barcas vai operar com a grade de dias úteis no dia 11 de outubro (segunda-feira), e com a grade de feriados no dia 12 de outubro (terça-feira). (grades disponíveis em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas).

Vale ressaltar que, em cumprimento a decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o combate à pandemia do coronavírus, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no transporte aquaviário. A CCR Barcas orienta os usuários acerca da medida nos terminais e embarcações.

A Concessionária destaca ainda que adotou procedimentos operacionais e de informação, além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações. No âmbito operacional, as embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária instalou dispensers com álcool em gel a 70% nas estações e trabalha para manter os equipamentos sempre abastecidos, assim como os dispensers de sabonete líquido dos sanitários. A empresa informa, por meio de locuções, cartazes e vídeos nos terminais, e de banners na home page do site da CCR Barcas, as ações contra a propagação do vírus.