Região Oceânica ganha novo empreendimento voltado para energia solar

A RBR Solar se propõe a cuidar do projeto, financiamento, instalação e homologação dos equipamentos - Foto: Pixabay

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Região Oceânica de Niterói ganha, nesta sexta-feira (8), um empreendimento voltado para a geração de energia solar para empresas e residências. A RBR Solar, que abrirá suas portas no Shopping Cancun Center, em Piratininga, e se propõe a cuidar de todos os detalhes para a geração de energia limpa e sustentável. Desde o projeto, condições especiais de financiamento, fornecimento, instalação, até a homologação dos equipamentos.

Como funciona:
A luz solar é convertida em energia e consumida de acordo com a necessidade do local. O excedente é injetado na rede da concessionária de energia, gerando créditos. Na parte da noite, com a ausência do sol, os créditos excedentes gerados ao longo do dia são consumidos. 

“É importante ressaltar que o sistema solar gera energia também em dias nublados ou chuvosos, mesmo que em quantidades menores. Fonte inesgotável de energia, o sistema é capaz de gerar e economizar até 95% do valor final da conta de luz”, disse Carolina Azeredo, uma das sócias do empreendimento.

“A energia solar não agride o meio ambiente e não produz ruídos, como no caso da energia eólica. Além disso, o consumidor não fica refém das tarifas das concessionárias. A RBS Solar trabalha de acordo com as normas vigentes, sempre prezando pela segurança dos usuários e pela excelência e qualidade dos serviços que oferecemos”, finalizou Gabriel Azeredo, engenheiro responsável pela RBR.

A empresa financia todo o projeto em até 120 meses, com seis meses de carência e taxas a partir de 0,74% a.m. A inauguração da loja será nesta sexta-feira (8), às 19h, na Estrada Francisco Cruz Nunes, 7288, loja 109, Piratininga.