Campo de São Bento recebe a edição 2021 da Fesonit

Edição 2021 da Fesonit aconteceu no Campo de São Bento - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A quinta edição da Feira da Solidariedade (Fesonit) foi realizada neste sábado (6), das 9h às 15h, no Campo de São Bento, em Icaraí. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Niterói, tem como objetivo apresentar à população o serviço das pastorais e de organizações sociais, além de promover a integração entre estes grupos.

Durante a Feira foram oferecidos serviços gratuitos como a emissão do cartão do idoso. Houve também a distribuição de mudas de plantas. Doações  de alimentos não perecíveis, foram recolhidos e serão distribuídos entre as obras sociais e distribuídos para a população.

Este ano, a Fesonit reuniu cerca de 20 paróquias, 20 instituições sociais e realizou uma linda homenagem especial a três Paulos, moradores de Niterói, que morreram em decorrência da Covid-19: o autor Paulo Gustavo, o coordenador da campanha Outubro Rosa, Paulo Gonçalves, fundador do Outubro Rosa, e Paulo Peixoto, presidente do Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (Gepar).

“Esta é uma edição que marca o retorno do trabalho das obras sociais não só da Igreja, como também das pastorais e organizações sociais neste momento de pandemia, com o plano do novo normal da cidade. Será um recomeço”, afirma o padre João Claudio Nascimento.