Niterói homenageia Boechat na data que marca um ano de sua morte

A viúva do ex-administrador, Patrícia Boechat, também recordou o trabalho do marido - Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói plantou, neste domingo (12), um ipê amarelo em homenagem ao vereador Carlos Boechat, na Praça do Descobrimento. A cerimônia marcou um ano da morte do ex-administrador regional da Região Oceânica de Niterói. Familiares e amigos se reuniram na praça, em Piratininga, para relembrar Boechat, que foi reconhecido pelo deputado estadual Waldeck Carneiro com a Medalha Tiradentes, mais importante condecoração do Estado.

“Foi emocionante ouvir tantos relatos sobre Boechat, um ser humano incrível, dono de uma alegria ímpar. Ele era uma pessoa pública de grande importância para Niterói, que trabalhou muito por nossa cidade, com uma atuação comprometida e forte, especialmente na Região Oceânica”, disse o prefeito de Niterói, Axel Grael.

A viúva do ex-administrador, Patrícia Boechat, também recordou o trabalho do marido.

“O Boechat foi um homem público por toda uma vida, se dedicou com muito amor à cidade, mais especialmente à Região Oceânica. Agradeço muito pela vida e pela família que ele me deu. Muito emocionante estar aqui celebrando o Boechat, especialmente com esse ipê, que ele sempre gostou muito”, lembrou.