Niterói abre novas inscrições para oficinas culturais gratuitas

Segunda etapa abrange as regiões de Itaipu e Piratininga - Foto: Arquivo

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, está com inscrições abertas para as oficinas do Brotaí - Cultura é um Direito nas regiões de Itaipu e Piratininga. As inscrições irão acontecer até o dia 24 de julho de 2022. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 26 de julho de 2022.

As oficinas ofertadas são de teatro, em Piratininga, e de pesca artesanal, em Itaipu. O secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, destaca a importância do projeto.

“O objetivo do Brotaí é oferecer oficinas em todas as regiões de Niterói, de forma descentralizada e ampla, potencializando e fortalecendo as expressões artístico-culturais já existentes nos territórios, nas comunidades”, disse.

Podem participar moradores de Niterói de todas as idades, a partir de 15 anos. As temáticas foram escolhidas pelos próprios moradores, após um amplo processo de escuta, que envolveu mais de 20 reuniões específicas nas comunidades, ouvindo os moradores. O Brotaí é uma ação que oferta, no total, 20 oficinas gratuitas, espalhadas por toda cidade de Niterói, com 600 vagas ao todo, para todas as idades. As inscrições serão feitas online, através de formulário específico, disponível no portal: https://culturaeumdireito.niteroi.rj.gov.br/inscricao-oficinas-brotai .