Niterói recebe competição de fisiculturismo neste domingo

Município recebe pela primeira um evento realizado pela MuscleContest, organizadora internacional de competições da modalidade - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói sediará pela primeira vez, neste fim de semana, uma competição de fisiculturismo, realizada pela liga amadora americana NPC Pro League e a Musclecontest, líder mundial da indústria no setor fitness. O Musclecontest Niterói, que acontece domingo (17), no clube Canto do Rio, no Centro, vai unir nutrição esportiva, produtos e moda fitness, e competições de bodybuilding amador, que qualificam para os maiores eventos nacionais da modalidade.

O representante da MuscleContest Brasil no Rio de Janeiro, Emanuel Caruso, afirmou estar realizando o sonho de trazer um campeonato como este para a sua terra natal.

“Como um bom niteroiense sempre quis isso, Niterói é um celeiro, uma potência de atletas e amantes da modalidade. O MuscleContest Niterói é mais uma oportunidade, mais uma competição amadora que dará acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia, por exemplo. O fisiculturismo é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Brasil está à frente dessa tendência” explica Emanuel.

O diretor diz ainda que o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pretende ser incluído no calendário anual da cidade. Além de atrair profissionais da área, como nutricionistas, médicos do esporte, fisioterapeutas, treinadores, atletas e fisiculturistas, o evento desperta também o interesse de todos que querem conhecer os melhores produtos de suplementação, equipamentos, alimentação saudável para praticantes de atividade física, além de moda e acessórios fitness.

Segundo o produtor de palco da MuscleContest Brasil, Fernando Gaspar, todo o projeto e produção do evento foi idealizado para valorizar a performance do atleta.

“As competições de fisiculturismo no Brasil têm sido produzidas no modelo internacional que privilegia a imagem do atleta, o colocando num palco que o faça sentir-se uma estrela, e eles realmente são estrelas merecem ser tratados assim”, define Gaspar.

Serviço: Musclecontest Niterói
Data: 17 de julho
Local: Canto do Rio Foot-Ball Club
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 701 - Centro, Niterói
Ingressos: R$60,00 / R$80,00
Programação:
Pesagem: 16/07 (sábado), a partir das 13 horas.
Campeonato: 17/07 (Domingo), a partir das 9 horas.
Categorias Femininas: Bikini, Wellness, Figure e Woman´s
Categorias Masculinas: Bodybuilding, Classic Physique e Men´s Physique