Solar do Jambeiro abre a exposição "AquarELAS", de Beth Novaes

Artista retrata em sua mostra paisagens emblemáticas da cidade de Niterói - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na, quinta-feira (21), às 19h, será aberta a exposição “AquarELAS”, da artista plástica Beth Novaes, no Solar do Jambeiro. Ela retrata algumas personalidades femininas de Niterói, em charmosas cenas cotidianas, em algumas das paisagens mais emblemáticas da cidade. A realização é da Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).

O público vai poder ver cerca de 30 pinturas em aquarela sobre papel canson de tamanho A3 = 29,70cm x 42cm.

“Encantada por moda e arte desde bem pequena, me tornei estilista, porque não haveria outra profissão nesta vida com a qual eu tanto me identificasse. A observação dos trejeitos femininos fez ir nascendo em mim a ilustradora. Eu diria que isso foi bom na minha vida e tenho agora o prazer de me apresentar, também, como artista plástica”, conta Beth.

Beth Novaes é formada na Escola de Moda Cândido Mendes e Escola de Belas Artes (UFRJ) e atuante no mercado de moda há mais de 25 anos.

“O projeto tem o desejo de retratar algumas personalidades femininas de Niterói, em cenas cotidianas, em alguns dos lugares mais incríveis da nossa linda cidade. Os trabalhos são em aquarela, estilo que sempre foi minha paixão, ideal para ser emoldurado”, finaliza a artista.

SERVIÇO:

Evento: Abertura da exposição “AquarELAS”,

Local: Solar do Jambeiro – Salão Amarelo

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá, Niterói - RJ

Data: 21 de Julho (quinta feira)

Horário: 19h

Visitação: De terça a domingo, das 11h às 16h. Até dia 21 de agosto.

Lotação: 40 pessoas

Ingresso: Entrada gratuita

Classificação Indicativa: Livre