MP Eleitoral torna réu subsecretário de Rodrigo Neves por Fake News contra Carlos Jordy

MP Eleitoral torna réu subsecretário de Rodrigo Neves por Fake News - Foto: Reprodução

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Ministério Público Eleitoral deu parecer para tornar réu o subsecretário, Fabrício Fernandes, da Secretaria Executiva da prefeitura de Niterói.

Como O FLUMINENSE noticiou na edição de terça-feira, o subsecretário é o responsável pelos perfis 'Bairro Caramujo News', no Facebook e no Instagram.

O 'Caramujo News' se travestia de perfil de notícias sobre a comunidade, mas atuava como propagador de fake news contra o candidato do PL a prefeitura de Niterói, Carlos Jordy.

Ao mesmo tempo fazia ferrenha propaganda eleitoral para Rodrigo Neves.
Na segunda-feira, 16 de setembro, a juíza da 199ª zona eleitoral, Daniela Ferro Affonso, determinou a retirada dos perfis do ar e mandou que o Facebook indicasse o responsável pela página.

Foi quando surgiu o nome de Fabrício Fernandes, que foi nomeado por Rodrigo Neves em fevereiro de 2023, como seu subsecretário.

Rodrigo Neves e Fabrício Fernandes

Foto:Reprodução

Dentre as consequências que podem resultar desse procedimento do Ministério Público Eleitoral está a condenação da candidatura de Rodrigo Neves por abuso de poder político, uma vez que está usando a estrutura da prefeitura de Niterói em benefício de sua campanha.

A disputa em Niterói esse ano é a mais acirrada dos últimos tempos e a campanha de Rodrigo Neves vê um risco, cada vez mais concreto, de sofrer uma derrota eleitoral.

Isso tem tornado o ambiente da eleição municipal cada vez mais tenso.