Professores da Fafima Macaé fazem paralisação nesta quinta

Classe exige a regularização de salários, 13º e 1/3 de férias - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Professoras e professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima) vão parar suas atividades por 24 horas nesta quinta (26). A ação é para que a instituição cumpra o pagamento de vencimentos de alguns meses de 2019, 1/3º salário e 1/3 de férias, conforme previsto da Consolidação das Leis Trabalhistas.

A ação foi decidida coletivamente por meio de assembleia on-line realizada pelo Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro) no dia 13 de novembro.

Uma comissão dos professores juntamente com a diretoria do Sinpro Macaé e Região está promovendo uma programação para abrir diálogo com a Fafima, entre elas reunião com a diretoria acadêmica; live informativa para a categoria; e uma nova assembleia virtual.

O Sinrpo sempre buscou diálogo com a Fafima para cobrar a regularização dos vencimentos atrasados e a reabertura das negociações para solucionar urgentemente estes casos agravantes de atrasos salariais.

Segundo a presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, “a Faculdade não apresenta soluções para os problemas que retiram direitos e reduzem os postos de trabalho e cursos, como, por exemplo, o de matemática”, contou.

Assembleia

No mesmo dia da paralisação, 26, haverá uma nova Assembleia Virtual, às 18h, onde os professores e o Sinpro irão avaliar, debater e deliberar sobre irregularidades trabalhista praticada pela Fafima. “Ainda é possível conveniência de deflagração de movimento grevista em razão do não cumprimento de acordo coletivo”, concluiu Guilhermina.