Polícia realiza ação contra a milícia na Baixada Fluminense

Preso em Bangu, miliciano continuava dando ordens à quadrilha - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) realiza, nesta quinta-feira (03), uma operação para reprimir a milícia que atua na Baixada Fluminense. Ao todo foram expedidos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Um dos membros da quadrilha já cumpre pena pelo crime de milícia no Complexo Penitenciário de Bangu e teve sua prisão preventiva decretada. Segundo as investigações, ele continuava participando da organização criminosa e dava ordens de dentro da cadeia.

Até o momento três pessoas foram presas em flagrante e estão sendo levadas para a sede da DRACO. Um dos presos é um homem que ficava na Avenida Brasil como olheiro, monitorava carros da polícia e informava aos demais comparsas a chegada dos agentes. Outro preso é um ex-policial militar. Três homens que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça continuam foragidos.

A ação conta com o apoio de policiais penais da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que auxiliam no cumprimento de mandados de prisão no Complexo Penitenciário de Bangu.