Acidente grave provoca uma morte e deixa 15 feridos na Avenida Brasil

Van fazia transporte irregular na região - Foto: Reprodução/TV Globo

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma van que fazia transporte irregular capotou na manhã desta quarta-feira (16) causando um grave acidente na Avenida Brasil, na altura de Campo Grande, deixando uma pessoa morta e 15 feridos.

O veículo caiu em um canteiro lateral da pista, sentido Centro do Rio. O pneu da van teria estourado, segundo testemunhas, fazendo com que começasse a capotar na pista, por volta das 5h30 da manhã. O ocorrido chegou a deixar mascas de pneu no asfalto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros 16 pessoas foram atendidas por agentes dos bombeiros e do Samu, incluindo a vítima que veio a óbito. Um dos passageiros, em estado mais grave, foi levado de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo.

Nos bancos traseiros do veículo, os cintos de segurança estavam virados para que os passageiros não acessassem o local. Ao que tudo indica, grande parte dos passageiros era transportado em pé. Com o acidente, diversos pertencer dos ocupantes e peças do veículo ficaram espalhados pela pista.

A van estava com a documentação vencida desde 2017, segundo o Detran, e ainda sim fazia transporte de passageiros. O acidente causou engarrafamentos no trânsito por volta das 7h.