Três pessoas ficam feridas após explosão de lancha no litoral de SP

Acidente teria ocorrido quando três pessoas trabalhavam dentro da embarcação e testavam o motor - Foto: Arquivo Corpo de Bombeiros

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã desta segunda-feira (28), uma explosão em uma lancha de grande porte causou um incêndio na região de Bertioga, no litoral de São Paulo. Três pessoas estavam na embarcação e ficaram feridas durante o acidente. 

O caso aconteceu no bairro Jardim Indaiá, em Bertioga. Uma testemunha disse que a explosão ocorreu quando três pessoas trabalhavam dentro da embarcação e testavam o motor. Com o impacto, dois homens que estavam na popa foram arremessados e ficaram com fraturas expostas nas pernas e pés.

Ainda segundo testemunha, uma terceira pessoa pulou da lancha já em chamas e sofreu um corte na cabeça. A embarcação estava estacionado no galpão da marina e, de acordo com a testemunha, os funcionários do local agiram rapidamente e a puxaram para o estacionamento, para que o fogo não atingisse as outras lanchas.

Por volta das 08h48, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas do incêndio e socorrer os feridos. Uma das vítimas, de 15 anos, está estável e em avaliação, informou a Prefeitura de Bertioga. Já os outros dois acidentados, de 19 e 43 anos, sofreram politraumas e seguem estáveis no pronto-socorro da região. Os pacientes seguem realizando exames e em avaliação pela equipe do hospital.

A marina responsável pela embarcação, confirmou o incêndio, mas não deu detalhes sobre o caso.