Estado fará obras em conjunto habitacional de Teresópolis

Nas últimas semanas, técnicos da Subsecretaria de Habitação estiveram em contato com as famílias - Foto: Divulgação/ Governo do Rio

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, anunciou na segunda (11), em Teresópolis, que o Governo do Estado pretende atender às reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional da Posse e realizar o gradeamento da área, além de construir rampas de acessibilidade e uma área de lazer.

Kazuhiro ressaltou que durante visita feita em outubro de 2020, além de liberar os recursos para as obras de infraestrutura pleiteadas pelos moradores, comprometeu-se a buscar soluções para as outras questões. Nas últimas semanas, técnicos da Subsecretaria de Habitação estiveram em contato com as famílias.

"Por determinação do governador em exercício Cláudio Castro, mantemos uma linha direta não apenas com as autoridades municipais, mas, principalmente, com as lideranças, que traduzem para nós as necessidades dos moradores. Já fizemos um investimento de R$ 189 mil em questões de infraestrutura e agora aguardamos a finalização dessa primeira etapa das obras para darmos prosseguimento ao que já foi acertado", afirmou Kazuhiro.

O Conjunto da Posse tem 144 unidades habitacionais, sendo que metade do condomínio foi construída pela Prefeitura de Teresópolis e a outra metade pelo Estado. As obras pleiteadas pelos moradores atenderão a todas as famílias. "O foco das intervenções está nos moradores, que hoje pedem apenas segurança, acessibilidade e lazer", concluiu Kazuhiro.