Niteroiense toma posse como procurador-geral do Estado do Rio

Luciano foi o mais votado dos candidatos para o cargo, e o escolhido pelo governador em exercício Cláudio Castro - Foto: Divulgação/ MPRJ

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O promotor Luciano Mattos tomou posse nesta sexta (15) como o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi o mais votado dos candidatos para o cargo e o escolhido pelo governador em exercício Cláudio Castro, que seguiu a tradição de selecionar o primeiro colocado da lista tríplice com os eleitos.

Niteroiense, Mattos faz parte do Ministério Público do Rio desde 1995 e estava lotado na promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente do Núcleo Niterói. Ele substitui o procurador Eduardo Gussem e ficará à frente do Ministério Público do Rio em mandato de dois anos.

A sessão solene aconteceu no Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, com as presenças de Castro; do prefeito do Rio, Eduardo Paes; do presidente do Tribunal de Justiça Claudio de Mello Tavares; do defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco; e do presidente da Alerj, André Ceciliano.

Por conta da pandemia, o número de pessoas no auditório da posse ficou restrito aos familiares e convidados. Alguns procuradores e promotores acompanharam por videoconferência, por serem idosos ou portadores de comorbidades.