Cabo Frio receberá mais de 5 mil vacinas contra Covid-19

A segunda dose ficará com o estado e será distribuída depois, no momento de aplicação da segunda dose, que ocorrerá no período entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai receber 5.310 doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. A distribuição da primeira remessa de doses começou na manhã desta segunda (18) após uma reunião para acertar os detalhes da distribuição da vacina para todo o país.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, neste primeiro momento, só enviará aos municípios a metade do total das unidades, quantidade suficiente para a aplicação da primeira dose da vacina. A segunda dose ficará com o estado e será distribuída depois, no momento de aplicação da segunda dose, que ocorrerá no período entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, segundo o governo estadual.

As datas exatas do envio para os municípios e aplicação das imunizações serão informadas nos próximos dias. Na reunião realizada em São Paulo, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, liberou os governadores a começar a vacinar logo nesta segunda, a partir das 17h.

Essa primeira remessa será aplicada em 2.533 pessoas em Cabo Frio nos seguintes segmentos: Trabalhadores da Saúde: 2399; Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos): 126; nove pessoas com deficiência institucionalizadas (Esse grupo vai receber duas doses, com intervalo de duas ou três semanas).

A Prefeitura de Cabo Frio informou que recebeu, na tarde de sábado (16), 66 mil agulhas e seringas para vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está trabalhando no Plano de Vacinação. Os locais de vacinação e data de início para a imunização na cidade serão divulgados assim que a elaboração do plano for concluída.