Aulas da rede estadual terão horário alternativo

Escolas deverão funcionar de acordo com modelo de ensino híbrido, seguindo esquema de bandeiras e cumprindo todos os protocolos determinados pela Vigilância Sanitária - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (26/01), o secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, afirmou que as aulas presenciais da rede estadual de ensino funcionarão em um turno único, de 10h Às 15h, para evitar a aglomeração de professores e alunos no transporte público.

De acordo com ele, a previsão para a volta às aulas é no dia 8 de fevereiro, porém de maneira híbrida: parte on-line e também presencial. As aulas presenciais estão previstas para começar em março e, segundo o secretário, serão destinadas às pessoas que vivem em situação mais vulnerável e não têm acesso à internet.

“O governador Cláudio castro publicou na última sexta-feira (22) um decreto definindo a educação como atividade essencial e estamos publicando amanhã ou, no mais tardar, na quinta-feira, uma resolução sobre a volta das aulas nas redes vinculadas ao sistema estadual de ensino“, afirmou.

As escolas funcionarão sob um sistema de bandeiras que definirão a possibilidade de ensino presencial. A sinalização vai desde o verde, com aulas completamente liberadas até roxa, com aulas apenas on-line. Às sextas-feiras, as bandeiras serão divulgadas e orientarão o trabalho dos profissionais de ensino na semana seguinte.