Chefe do tráfico de drogas é preso em Arraial do Cabo

Com ele foram apreendidas três armas, carregadores, grande quantidade de munição, maconha, cocaína e radiotransmissores - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Cabocla, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foi preso na manhã desta quarta (17) durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. A investigação também contou com equipes do Ministério Público.

O suspeito foi preso enquanto dormia em uma casa na comunidade do Morro da Cabocla. O local foi cercado pela polícia de Arraial do Cabo, com homens da 6ª Companhia e apoio do GAT de Cabo Frio. Com ele foram apreendidas três armas, carregadores, grande quantidade de munição, maconha, cocaína e radiotransmissores.

O preso era considerado foragido e era procurado desde outubro do ano passado, quando a delegada Patrícia Aguiar pediu à Justiça mandado de prisão contra o criminoso. Segundo a polícia, na ocasião, o suspeito ordenou a morte de uma jovem, de 23 anos, com quem já tinha tido um relacionamento. A mulher foi baleada, mas conseguiu fugir da favela.

Conhecido como "Zeu", o homem possui uma ficha criminal extensa, que inclui, além de homicídios e tentativa de feminicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso já tinha sido preso, mas havia deixado a penitenciária em janeiro do ano passado.