São Pedro da Aldeia vai aderir ao 'superferiado' a partir de segunda

Funcionamento das instituições privadas e municipais está mantido nesta sexta-feira - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que optou por aderir parcialmente ao "superferiado" adotado pelo estado do Rio de Janeiro em contenção à Covid-19. A decisão foi acatada pelo Governo Municipal e entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (29). Sendo assim, o funcionamento das instituições privadas e municipais está mantido nesta sexta-feira (26).

O recesso será entre os dias 29, 30, 31 de março e 1º de abril. O dia 2 de abril permanece feriado nacional da Paixão de Cristo. O "superferiado" se estenderá até o início do mês de abril, terminando no dia 4, domingo de Páscoa.

A decisão adianta os feriados de Tiradentes (21 de abril) e São Jorge (23 de abril) para os dias 29 e 30, segunda e terça-feira, respectivamente. O recesso nos dias 31 e 1° de abril foi criado por Lei, votada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e acatado pelo município.

Serviços essenciais como saúde, segurança pública, assistência social e funerária seguem mantidos. A gestão municipal poderá estabelecer serviço de home office afim de atender contratos, prazos e divulgação oficial e de utilidade pública.