Embarcação onde estava ex-casal morto em Angra dos Reis é retirada do mar

Barco deve estar em terra nesta sexta-feira (01), para perícia da Polícia Civil - Foto: Policia Civil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Barco onde estava ex-casal morto após um naufrágio em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense começou a ser retirado do mar para perícia. De acordo com a Polícia Civil, a embarcação deve estar em terra até esta sexta-feira (01), para ser periciada.

Ainda segundo a corporação, que acompanha os trabalhos de içamento da embarcação, a ação conta com o apoio da Secretaria Executiva de Ilha Grande. Outro barco está sendo utilizado para reerguer a traineira com ajuda de cordas. Nas fotos liberadas pela Polícia Civil já se pode observar uma parte do barco próximo à superfície.

No dia 22 de agosto, o empresário Leonardo de Andrade, de 50 anos, e sua ex-mulher, a corretora de imóveis Cristiane Nogueira, de 48 pegaram o barco emprestado de um amigo na tentativa de ver o pôr do sol numa ilha próxima.

O corpo de Leonardo foi encontrado por pescadores próximo à Praia do Provetá, em Ilha Grande, no último dia 15. A identificação foi feita por meio dos documentos do empresário que foram encontrados junto ao cadáver. Uma perícia realizada pelo Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio apontou que a causa da morte de Leonardo foi por afogamento.

O corpo da corretora de imóveis foi achado no dia 29 de agosto, no litoral da região da Restinga de Marambaia, na Zona Oeste do Rio, também apresentando sinais de afogamento. Cristiane Nogueira foi reconhecida por causa das tatuagens.

Segundo a Marinha do Brasil, o dono do barco será notificado para que preste esclarecimentos assim que a embarcação for reflutuada. Leonardo e a ex-mulher tentavam uma reconciliação. Eles pegaram a embarcação, que já havia sido do empresário, emprestada de um amigo e disseram que veriam o pôr do sol numa ilha próxima no dia 22 de agosto.