Câmara celebra os 190 anos de Mangaratiba com sessão solene

Prefeito Alan Bombeiro recebe título de Cidadão Mangaratibense na Câmara dos Vereadores - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em celebração aos 190 anos de Mangaratiba, a Câmara de Vereadores da cidade realizou nesta quinta-feira (11), no Casarão do Sahy, uma sessão solene comemorativa da emancipação político-administrativa do município. Durante a solenidade foi realizada a entrega dos títulos de Cidadão Mangaratibense, tendo o prefeito Alan Bombeiro como um dos agraciados.

Os vereadores Renato Fifiu, Cecília Cabral, João Felipe Oliveira, Wlad da Pesca, Alessandro Portugal, Rômulo Carcará, Doriedson da Costa, Josué dos Santos, Nelson Kopke, Leandro de Paula, Mair Araújo, Nilton Santiago e Hugo Graçano concederam títulos de cidadão para pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Chicão da Ilha, do secretário de Governo, Luiz Cláudio Ribeiro, do Bispo Dom Ubiratan, do deputado federal Luiz Lima, dos deputados estaduais Pedro Brazão e Giovani Ratinho, do Comandante da Polícia Militar, Capitão Mouzinho, demais secretários municipais, representantes da 165° Delegacia de Polícia e da Marinha do Brasil.

O prefeito Alan Bombeiro agradeceu a presença de todos e a conquista do título.

"Nasci na Ilha Grande e fui condecorado hoje, pelo meu amigo Renato Fifiu, com este título que me deixa extremamente orgulhoso. Porque o que importa é o amor pela cidade, o respeito que tenho por ela. Hoje estamos comemorando os 190 anos de Mangaratiba de uma forma diferente, num novo momento. Hoje temos uma cidade independente, que mesmo diante deste cenário de pandemia, está expandindo. Isso é resultado de uma gestão que luta pelos direitos de seus moradores, de uma câmara de vereadores unida e de uma população que colabora em prol da nossa cidade. Muito obrigada a todos".

Renato Fifiu, presidente do legislativo municipal, comandou a cerimônia e enalteceu os moradores da cidade.

"Ser cidadão mangaratibense é uma honra e tenho certeza de que essas pessoas que receberam este título hoje contribuíram muito pelo desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns a todos que fazem parte da história desse município", destacou.