Mais de mil moradores de Jaconé passarão a receber água tratada

As primeiras ligações na rede de distribuição de água já estão sendo realizadas pela Águas do Rio - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde o início das operações, a Águas do Rio vem trabalhando diariamente para levar água de qualidade para a população que vive no bairro Jaconé, no 3º Distrito de Saquarema. A concessionária iniciou, neste mês de dezembro, a implantação de 5 km de rede de distribuição de água, que beneficiarão 1,5 mil moradores.

“Nos próximos cinco anos de operação, vamos investir mais de R$19 milhões em água e esgoto no 3º Distrito de Saquarema, que contempla Jaconé e Sampaio Corrêa. Começamos neste mês de dezembro com esta obra em Jaconé e, em janeiro de 2022, vamos iniciar a instalação de mais de 2 mil novas ligações em Sampaio Corrêa”, ressalta o diretor-superintendente na região, Sérgio Braga.

A casa de Ana Maria Mendonça, moradora da Rua 72, já está interligada à rede pública de água.

“Finalmente vou ter água clarinha para lavar a minha roupa, que antes ficava amarela com a água de poço”, comemora.

Aracy Alves, que mora no bairro há três anos, acompanhava na porta de casa a obra que levou água para as torneiras da sua residência e da vizinhança. “Estou muito feliz com a chegada da Águas do Rio! Nós fizemos a solicitação e foi bem rápido o atendimento.”

Morador antigo, desde que a bairro tinha poucos imóveis, Carlos Alberto de Souza, assisti há 26 anos o crescimento de Jaconé. Ao ver as equipes da concessionária e as máquinas terminando a implantação da rede de distribuição de água tratada na Rua 73, ele afirma que é um momento muito especial. “Para crescer tem que ter saneamento. E finalmente chegou! Espero agora só a minha ligação na rede, porque ter água limpa em casa é muito bom.”