Ações de cidadania, educação e bem-estar em Casimiro de Abreu e Rio das Ostras

Entre os dias 27 e 28 de maio, iniciativa patrocinada pela Arteris oferecerá atrações gratuitas no centro de Casimiro de Abreu. Já escola em Rio das Ostras receberá a peça de teatro "Live do Zé Quest", destinada a alunos e educadores no dia 26 - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta semana, as cidades de Casimiro de Aveu e Rio das Ostras receba gratuitamente dois eventos culturais e de saúde e bem-estar. Destaque, que oferecerá aos moradores de Casimiro de Casimiro serviços de cabelo, serviços de massagem, avaliação odontológica e exames de exames contra Gripe e Covid-1, entre outros. As iniciativas são patrocinadas pela Arteris, concessionária de rodovia que administra os 322 milhas da BR-101/RJ que liga a divisão RJ/ES, em Campos dos Goytacazes, e Niterói.

A nova temporada do projeto Viva Comunidade acontece na sexta (27) e sábado (28). A ação será realizada na Praça de Eventos Dionízio Ceará, no Jardim Aparecida, das 10h às 17h.

Durante os dois dias, o Viva Comunidade oferecerá diversas atrações para a população. Tudo gratuito, providenciando uma série de atividades para todos os públicos. Na área de saúde, os moradores terão, acesso a cosméticos básicos de saúde vacina contra Gripe e Covid-19, medicina preventiva e orientação psicológica.

No campo de treinamento, orientações sobre treinamento serão orientadas para a prática de treinamento e treinamento de cabelo, ginástica laboral, massagem, instruções sobre treinamento, treinamento e treinamento para prevenção de acidentes. doméstico e segurança no trânsito – neste que é o mês para conscientização sobre segurança viária, o Maio Amarelo.

Para criançada, também haverá uma série de atrações, como contação de histórias, Projeto Escola Arteris com jogos educativos, fantoches, pintura de história; e oficina de pintura.

Por fim, atrações para toda família no palco principal – com apresentações culturais, teatro, animador, aulas de dança e sorteios. Tudo com pipoca e algodão doce à vontade!

Teatro nas escolas

A primeira iniciativa pela Arteris na região é a primeira edição do “Teatro nas Escolas”, que acontece na quinta-feira, 26, na CM Prof. América Abdalla, em Rio das Ostras, às 09h e às 14h, destinada a alunos e educadores.

A peça intitulada “Live do Zé Quest” reúne atores para um espetáculo com mensagem de educação direcionada para crianças e adolescentes sobre e cidadania, assuntos-chave e amanhã.

Os projetos Viva Comunidade e o Teatro nas Escolas são patrocinados pela Arteris que reforçam seu compromisso com a premissa que embasa todas as decisões da companhia. Seja na proteção da fauna, da flora ou de todas as vidas humanas que coexistem nas regiões onde a Arteris atua, a preservação da valorização da vida são pilares para a companhia.

A temporada022 do Projeto Está de Objetivo2 da ONU e Bem-Estar: 3 (Saú de Desenvolvimento da ONU e Bem-Estar); 5 (Igualdade de Gênero); 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias em prol das metas) e conta com o incentivo do PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura). Para conhecer o planejamento e mais detalhes das ações do projeto, acesse: site www.vivacomunidade.com.br e no Instagram @vivacomunidadeofc.

Serviço:

Peça “A Live do Zé Quest”

Data: 26 de maio de 2022
Local: M. Prof. América Abdalla – Nova Esperança, Rio das Ostras.
Horário: 9h e 14h
Viva Comunidade

Data: 27 e 28 de maio de 2022
Local: Praça de Eventos Dionízio Ceará – Jardim Aparecida, Casimiro de Abreu.
Horário: 10h às 17h