Ação conjunta interdita galpão utilizado para falsificação de cerveja na Baixada

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime - Foto: Policia Civil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) e militares interditaram, nesta segunda-feira (20/06), um galpão utilizado para falsificação de cervejas, em Queimados, na Baixada Fluminense. Doze (12) homens foram presos em flagrante. A ação contou com informações do Disque-denúncia.

No local, as equipes encontraram grande quantidade de cervejas, tampas e embalagens de marcas conhecidas da bebida e outras de valor inferior ao que é comercializado normalmente. Ainda segundo os policiais, os suspeitos trocavam o rótulo e tampas de cervejas mais baratas por outras mais caras. No depósito clandestino, os agentes encontraram bebidas adulteradas, outras em processo de falsificação para serem comercializadas e instrumentos utilizados para fixação de tampinhas e para recolocar as logomarcas, além de um recipiente com água que era utilizado para facilitar a remoção dos rótulos.

Os detidos foram encaminhados à 21ª DP e autuados por organização criminosa, falsificação, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios, crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. O responsável pelo depósito também foi autuado por receptação. As bebidas e instrumentos utilizados na falsificação foram apreendidos.

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.