Secretaria de Estado de Agricultura realiza manutenção das estradas em Mangaratiba

A Secretaria de Estado de Agricultura firmou uma parceria com o município de Mangaratiba para realização das obras - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Preservar e conservar as estradas vicinais é uma das prioridades da pasta. O projeto Estradas AgroRJ proporciona desenvolvimento nas estradas rurais a fim de facilitar o escoamento da produção agropecuária e a trafegabilidade da população residente nas comunidades rurais.

- O nosso compromisso com o programa Estradas AgroRJ é de recuperar as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento de toda a população – destaca o secretário de Agricultura, Alex Grillo.

O projeto está ativo em 40 municípios. Já foram recuperadas até maio 1700km de estradas, beneficiando mais de 6 mil produtores e comunidade rurais. O Alinhamento do município de Mangaratiba com a Secretaria de Agricultura, inclui além da manutenção das estradas, o Mercado AgroRJ, espaço direcionado aos produtores rurais locais, com foco na comercialização e exposição dos produtos do próprio município.

- A parceria com a Secretaria de Agricultura no Mercado Agro RJ e na manutenção de estradas vicinais tem o potencial de melhorar a logística da produção, que é prejudicado e muitos períodos de alta pluviometria, e aumento na comercialização dos produtos da agricultura familiar de Mangaratiba. Um dos grandes problemas dos pequenos agricultores é justamente a inserção dos produtos no consumidor final e o mercado vem para corrigir essa deficiência – conta o subsecretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba, Alex Brzeski Barbosa.