Direita escolhe o DC como sua segunda casa para as eleições de 2024 no RJ

- Foto: Reprodução

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A direita fluminense escolheu o partido Democracia Cristã para disputar as eleições de 2024. O encontro foi realizado na sede do partido e contou com a presença de lideranças da capital, do interior e pessoas diretamente ligadas ao ex-presidente Bolsonaro.

Após as eleições de 2022, partidos que abrigavam grupos de direita, a exemplo do PTB e Patriota que integraram uma fusão, PSC que incorporou ao PODEMOS, foram reduzidos e a quantidade de lideranças políticas que desejam disputar as eleições de 2024 é maior do que a quantidade de partidos disponíveis.

Em busca de alinhamento ideológico e segurança partidária para que não sejam prejudicados no decorrer do processo eleitoral, a direita do estado do Rio de Janeiro escolheu o partido Democracia Cristã – DC como a sua segunda casa, depois do PL.

O encontro realizado na sede da Democracia Cristã do Rio de Janeiro contou com a presença de líderes de direita que já disputaram o governo do estado, Câmara Federal, Assembleia Legislativa e que buscam em 2024 disputar a Câmara Municipal do Rio, do interior do Estado e diversas prefeituras.

“Precisávamos de um partido que nos recebesse com esse carinho e respeito que fomos recebidos no DC. Vamos à luta, com garra e determinação para eleger vereadores, vice-prefeitos e prefeitos pelo Estado”. Afirmou André Monteiro, que assumiu a vice-presidência do partido no estado.

Lideranças femininas discursaram e se encantaram com a história da Democracia Cristã, contada pelo Presidente Estadual e vereador da capital, Willian Coelho.

“Queremos trabalhar e mostrar para a população que a mulher de direita precisa ser respeitada e nós queremos valorizar a família, o homem e a nossa história”. Afirmou Roseli Ferreira.

O Presidente Estadual Willian Coelho recepcionou as lideranças com alegria e disse para que todos se sintam em casa, pois o lugar de quem milita pelo conservadorismo, pelos valores da família, é na Democracia Cristã.

“Me sinto feliz por tê-los aqui conosco! Tenho a absoluta certeza de que daqui sairão novos políticos, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, que defenderão os nossos valores e que terão o respeito e o acompanhamento do partido nos momentos em que precisarem”. Disse Willian Coelho.

No encontro estiveram presentes pessoas ligadas ao presidente Bolsonaro que transmitiram a alegria de escolherem o DC como um partido aliado.