Guarda Municipal monta operação especial com 424 agentes para o feriado de Finados

Guarda Municipal monta operação especial com 424 agentes para o feriado de Finados - Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Guarda Municipal do Rio montou operação especial de ordenamento urbano e de fiscalização de trânsito com efetivo de 424 guardas para o feriado do Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. A operação terá início na manhã desta sexta-feira, dia 30 de outubro, com reforço na operação de trânsito no entorno da Rodoviária Novo Rio e em 20 cemitérios da cidade.

A operação vai contar com emprego de 23 guardas por dia, atuando na orientação e na fiscalização de trânsito no entorno da Rodoviária Novo Rio, no Santo Cristo, em vista do aumento do movimento de pessoas e veículos no local por causa do feriado prolongado. No entorno dos cemitérios, as ações terão início na manhã de sábado, dia 31, com ações preventivas de patrulhamento.

Na segunda-feira, dia 2, quando aumenta o número de visitantes nos cemitérios, a operação contará com efetivo de 146 guardas, que atuarão no monitoramento, orientação dos cidadãos sobre o estacionamento em local permitido, auxílio à travessia de pedestres e no atendimento ao público em geral. Além disso, os guardas municipais vão orientar os visitantes sobre a necessidade de evitar aglomerações e também sobre o uso de máscaras de proteção facial, que é obrigatório na cidade como medida de prevenção do contágio do novo coronavírus.

Lista dos cemitérios cobertos pela operação: São Francisco Xavier, Comunal Israelita e Nossa Senhora do Monte do Carmo (Caju), Cemitério de Jacarepaguá (Pechincha), Praça Anjos da Paz (Realengo), dos Ingleses (Gamboa), São Francisco de Paula (Catumbi), Inhaúma, Irajá, Ilha do Governador, Paquetá, Ricardo de Albuquerque, Campo Grande, Santa Cruz, Jardim da Saudade (Sulacap e Paciência), Murundu (Realengo), De Piabas (Recreio dos Bandeirantes), Guaratiba, São João Batista (Botafogo) e Vertical Memorial do Rio (Cordovil).