Governador vai a Brasília discutir projetos que nivelam contas do Rio

Cláudio Castro foi recebido pelo ministro Luiz Eduardo Ramos e, em seguida, se encontrará com Rodrigo Maia - Foto: Eduardo Menezes

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Nicola Miccione, foi recebido nesta terça-feira (17), em Brasília, pelo ministro-chefe de Estado da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; e pela secretária Especial de Assuntos Federativos, Debora Virginia Macedo Arôxa. No encontro, foram discutidos os projetos de lei complementar 101/20, que cria o novo Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, e o 137/20, que permite a desvinculação do superávit de fundos públicos para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

"Conversei com o ministro Ramos sobre a importância destas pautas e ele se mostrou bastante sensível a elas. Esperamos um final feliz em relação aos dois projetos, que são de grande importância para o Rio e para outros Estados, porque flexibilizam o teto de gastos e dão oportunidade para o alongamento de dívidas", disse o governador.

Castro também se encontrará com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O governador em exercício destacou a importância do diálogo entre os poderes:

"Os estados precisam muito da aprovação desses dois PLPs. Temos o prazo limite até 15 de dezembro para a aprovação. Este é um trabalho de diálogo e de rearticulação política. Estamos torcendo para que as votações ocorram logo", finalizou.