Polícia Federal apreende 2,5 toneladas de cocaína no Rio

A droga estava em sua forma mais pura, escondida em um galpão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na operação, dois homens foram presos - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Federal (PF) localizou e apreendeu 2,5 toneladas de cocaína no município de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (01), sendo esta a maior apreensão da droga na história do Estado do Rio de Janeiro. A droga estava em sua forma mais pura, escondida em um galpão em Duque de Caxias.

Na operação, dois homens foram presos. Após investigações, foi descoberto que um deles era um policial militar de folga que fazia a segurança do local e era comandado por um homem de 41 anos, que foi encontrado dentro do galpão e preso em flagrante.

Com o policial, foram apreendidas uma pistola e um revólver, ambas sem registro, e um rádio comunicador. A cocaína foi enviada à Superintendência da Polícia Federal no Rio para pesagem e verificação. Nas investigações, foi constatado havia 2,466 toneladas do entorpecente.

Os dois presos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas, crime previsto no no Art. 33 da Lei 11.343/06. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.