Eduardo Paes terá Renan Ferreirinha como Secretário de Educação

Nascido em São Gonçalo, Ferreirinha é graduado em Economia e Ciências Políticas nos EUA - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Eduardo Paes, escolhido pela população do Rio de Janeiro para assumir o cargo de prefeito da cidade no próximo ano, já está divulgando os nomes de seus secretários. Um deles é o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), que vai ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira para chefiar a secretaria de educação da prefeitura.


Nascido na cidade de São Gonçalo, Renan, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual em 2018. Co-fundador do movimento Acredito, de renovação política, o político de 27 anos estava presidindo na Alerj a Frente Parlamentar de Monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio.


O parlamentar atuava como presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa. Renan Ferreirinha é graduado em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América.

O Rio de Janeiro conta também com Comte Bittencourt como secretário estadual de Educação. Ele é professor, foi secretário de Educação e vice-prefeito do município de Niterói e exerceu quatro mandatos na Assembleia Legislativa , onde presidiu, de 2004 a 2018, a Comissão de Educação. Começou a vida política em Niterói, em 1992, cumprindo três mandatos de vereador até chegar à presidência da Câmara Municipal. Ele também foi sócio do Centro Universitário Plínio Leite, em Niterói.