Médico e equipe que salvaram bebê da Vila Kennedy recebem homenagem

Deputada Rosane Felix propôs homenagem da Alerj ao médico e a equipe - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O médico Glauco Lopes e a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kennedy, na Zona Oeste, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), após salvarem a vida de bebê de um ano. A deputada Rosane Felix (PSD) propôs uma moção de aplausos e congratulações aos profissionais que socorreram a criança, gravemente ferida, na última quarta-feira, (2).

Lavínia, de apenas 1 ano, caiu no quintal de casa, em meio a cacos de vidro. Foi levada à UPA com um intenso sangramento no pescoço. Dr. Glauco, ao verificar a gravidade do ferimento e a urgência pela cirurgia, acompanhado de uma equipe técnica da UPA, transportou Lavínia para o Hospital Municipal Albert Schweitzer em seu próprio carro.

No trajeto, segundo contou o médico, as auxiliares estancavam o sangue da criança com a mão e a mantinham conectada a um tubo de oxigênio. Ao agradecer a equipe, a mãe da menina afirmou que a filha nasceu novamente.

“Profissionais da saúde praticam atos de heroísmo todos os dias, devemos celebrar e honrar esse trabalho tão valoroso. Por isso apresentei congratulações e aplaudo o Dr. Glauco Gomes e a equipe da UPA de Vila Kennedy. A empatia, proatividade e competência deles foram determinantes para salvar a vida da bebê Lavínia”, afirma Rosane Felix.