Cinco PMs suspeitos de tentar matar inspetor da Polícia são presos

Processo de impeachment do governador Wilson Witzel segue no TEM - Foto: Brunno Dantas / TJRJ

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Seis pessoas foram presas, sendo cinco policiais militares, na manhã desta quinta-feira (17), por agende da Polícia Civil e do Gaeco, do Ministério Público do Rio de Janeiro. acusadas de terem organizado a execução de um inspetor em abril deste ano.

A Operação, nomeada "Todos por Um" ainda cumpre mais 15 mandados de busca e apreensão, sendo que destes, treze são agentes da Polícia Militar, um deles é capitão e outro tenente, que não tiveram a prisão decretada.

Desde o início da manhã, o 7ºBPM (são Gonçalo), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), 15º BPM (Duque de Caxias) e 35º BPM (Itaboraí) passaram por buscas com apoio da corregedoria da PM.

As seis pessoas envolvidas na tentativa de homicídio que já foram denunciadas para o MP e tiveram prisões decretadas pela Justiça são o cabo Sérgio Berbereia Basile (7ºBPM), cabo Mauro Simões de Castro (7ºBPM), sargento Fagner Alves da Silva (7ºBPM), sargento Joamilton Tomaz Ribeiro — cujo a impressão digital foi encontrada na porta do veículo utilizado no ataque (7º BPM), cabo Euclydes José do Prado Filho, o Dinho (lotado no BPVE) e Sérgio Leonardo dos Santos Antônio, que é informante do grupo.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 14 de abril deste ano, o alvo foi o inspetor, lotado na 39ª DP (Pavuna), que foi surpreendido com 20 tiros em seu carro quando chegava em casa, no bairro de Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.

A vítima ficou ferida na perna, mas conseguiu escapar pelo banco de trás e os criminosos fugiram.