Dois suspeitos de envolvimento na morte de estudante são presos

Estudante foi sequestrado na Zona Sul e achado morto na Baixada - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois suspeitos de participar da morte do estudante de farmácia da UFRJ Marcos Winícius Tomé Coelho de Lima foram presos por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Outros quatro suspeitos também foram identificados.

De acordo com as investigações, Marcos Winícius teria sido sequestrado e morto por traficantes e teve o corpo deixao em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu em outubro desse ano.

O estudante foi visto pela última vez no dia 8 de outubro, deixando o Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, o jovem teria deixado a família no local e se dirigido para casa, na Urca, de bibicleta. Ele iria se arrumar para uma festa à noite, mas não compareceu ao evento.

As investigações apontam que Macos Wínicius foi abordado por ocupantes de um carro e uma caminhonete na entrada da Urca enquanto pedalava sua bicicleta elétrica. Na abordagem, dois ocupantes desceram, renderam o estudante e o colocaram no carro.

A caminhonete, que fazia a cob ertura do carro, voltou ao local horas mais tarde, já de madrugada, para recolher a bicicleta. Na última quinta-feira (17), veículo apreendido e o o dono da caminhonete foi preso.

A polícia investiga o envolvimento de Marcos Winícius no roubo de uma carga de drogas, junto com outros três comparsas, avaliada em cerca de R$80 mil. O estudante não teria participado efetivamente do roubo, mas aguardava seus comparsas em um hotel para comemorar o feito. De acordo com investigações, um deles é policial militar.

O grupo era conhecido como "Boteiros", que seriam conhecidos pelos usuários de drogas de classe média alta e traficantes de drogas, principalmente de bairros das zonas Sul e Oeste. Além disso, o grupo já teria efetuado ações desse mesmo tipo em outros estados.