Cláudio Castro sugere fechamento de Copacabana durante Réveillon

Jorge Felippe e Claudio Castro estudam a possibiidade de ações que possem reduzir a possibilidade de transmissão do coronavírus durante o réveillon - Foto: Eliane Carvalho/Divulgação Palácio Guanabara

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) deve propor ao prefeito em exercício do Rio, Jorge Felippe (DEM), que Copacabana, bairro central das comemorações de fim de ano, seja fechado somente para moradores durante o réveillon, como forma de evitar aglomerações.

A proposta feita por Castro passa também por uma articulação com o Metrô Rio, com intuito de encontrar uma solução para diminuir o público que utilizará o transporte até o local.

No último dia 15, o prefeito Marcelo Crivella, ainda em posse de seu cargo, cancelou todas as festas oficiais que aconteceriam no Rio durante o réveillon, inclsuive a de Copacabana. De acordo com Crivella, a decisão foi necessária para evitar novos contágios por covid-19, promovendo a proteção de todos.

Entretanto, as festa particulares e eventos em quiosques permaneceram permitidos, contanto que os estabelecimentos respeitassem a proibição de aglomerações e as regras de ouro, que seguem em vigor.

Antes do cancelamento, a ideia era que os espetáculos fossem acompanhados pela internet ou televisão. O governo do Estado do Rio de Janeiro determinou no início do mês que o Corpo de Bombeiros atue na fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção à covid-19 no estado. A corporação também é responsável por aprovar a realização de eventos.