Prefeitura do Rio vai fechar toda a orla na noite de Réveillon

Medida foi tomada para evitar aglomerações nas praias - Foto: Gabriel Monteiro/SECOM

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Toda a orla da cidade dos Rio será bloqueada na noite do réveillon, de quinta (31) para sexta (1º), depois da decisão da Prefeitura do Rio de estender os bloqueios.

Inicialmente, a medida estava prevista somente para a orla de Copacabana, mas agora se estenderá para todas as praias da cidade. Segundo informações, serão montadas barricadas em pontos chave, como o Cebolão da Barra da Tijuca, para evitar aglomerações.

A ideia é que não entre pessoas de fora e apenas moradores dos bairros possam ficar nas faixas de areia.

O MetroRio também irá auxiliar na logística da prefeitura, fazendo parte das restrições. Nesta segunda, foi anunciado que no dia 31, todas as linhas irão parar de circular às 20h. Desde que chegou a Copacabana, é a primeira vez que o transporte não fará operação na virada.

O vereador Jorge Felippe (DEM), atual prefeito em exercício no Rio, determinou o fechamento dos acessos a Copacabana. Nesta segunda-feira (28), ainda seria publicado um decreto contendo todas as medidas restritivas para a noite de Réveillon, como a proibição de equipamentos de som em toda a extensão da orla entre 0h do dia 31 até as 6h do dia 1º e a restrição dos trabalhos dos ambulantes, que fica proibida no mesmo intervalo de tempo.