Prefeitura demole comércio ilegal e desfaz ligações clandestinas no Recreio

Na ação, um hortifrúti sem licença sanitária foi multado - Foto: Divulgação/ Seop

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma ação de ordenamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, demoliu, na segunda-feira (28), seis estruturas irregulares, sendo a maioria de venda de alimentos e bebidas e um lava a jato, desfez oito ligações clandestinas de água e energia, interditou um restaurante sem documentação, multou um hortifrúti sem licença sanitária e retirou cinco trailers e três ambulantes não autorizados.

No trânsito, foram aplicadas duas multas. O comboio - com foco na fiscalização do comércio, trânsito e regras de ouro de combate à pandemia - percorreu a Rua da Natividade, do bairro Recreio.

Com planejamento da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a ação reuniu efetivos da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), órgãos da própria pasta; das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio); da subsecretaria de Conservação; da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; da Comlurb; da Cedae; da Light; e da Polícia Militar.


No total, as equipes recolheram cerca de seis toneladas de resíduos sólidos, como sofás, cadeiras, pedaços de madeira e parte das estruturas demolidas (armações de ferro, telhas de alumínio, lonas e até construções em alvenaria). Também foram apreendidos dois aspiradores de pó usados, um compressor de água e uma placa de publicidade.