Crivella é autorizado pelo STJ a participar do velório de sua mãe

O prefeito afastado deverá deixar sua residência pela manhã e retornar no mesmo dia - Foto: Reprodução via Redes Sociais

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella foi autorizado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, a participar do sepultamento de sua mãe Eris Bezerra Crivella, que faleceu nesta segunda-feira (28) aos 85 anos.

O velório está marcado para a quarta-feira (30) e ocorrerá no interior de Minas Gerais. Humberto autorizou a ida de Crivella somente acompanhado por escolta, como é previsto na Lei de Execuções Penais.

Filho único de Eris, o prefeito afastado está em prisão preventiva em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica desde a semana passada, por determinação do próprio ministro Humberto, presidente do STJ.

Perante a lei, Crivella só pode deixar sua casa com autorização judicial prévia e então, com o falecimento de sua mãe, a defesa fez o pedido ao órgão. A autorização diz que o prefeito afastado deve deixar sua residência temporariamente no dia 30 de dezembro, a partir das 6h da manhã, e retorne no mesmo dia, já no início da noite, às 18h.

A defesa acredita que o tempo será suficiente para que Crivella se desloque até o local do velório, preste as homenagens a mãe e retorne para sua residência. Após a volta, ele deve comunicar o retorno ao STJ.