Leonardo Soares assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado

Até setembro, Leonardo foi diretor de Inovação na Agência de Fomento do Rio - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nomeou Leonardo Soares como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. Ele assume a pasta no lugar de Nelson Furtado a partir desta terça-feira (29), quando sua nomeação foi publicada em Diário Oficial.

"Esta é uma secretaria estratégica para o futuro de nosso estado. Leonardo Soares terá como grande desafio fazer com que o Governo do Estado seja um importante catalisador de projetos inovadores, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda para a nossa população. Aproveito para agradecer o trabalho realizado por Nelson Furtado à frente da secretaria", disse Cláudio Castro.

Diretor de Inovação na Agência de Fomento do Município do Rio de Janeiro (Fomenta Rio) até setembro de 2020, Leonardo Soares coordenou e implantou programas como Desafio COR, Smart City, Smart People e o LABGOV, para incubar até 144 startups por ano no Centro de Operações Rio. Soares foi professor na Cadeira de Políticas Públicas para Inovação na Fundação João Goulart e consultor da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo em temas relativos à sistemática de royalties e participações especiais.