Grupo de amigos resgata gata abandonada em estabelecimento comercial

Gata resgatada com vida após um mês abandonada em um bar fechado - Foto: Cristina Cruz / colaboração

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um bar que funcionava no centro da cidade foi fechado há pelo menos um mês. E segundo testemunhas uma gata foi deixado pra trás. Um homem que não quis se identificar, mas trabalha em uma loja ao lado do bar, disse que:

“Todos os dias a gente escuta miando e miando, mas não podemos fazer nada. As vezes aparece uma pessoa aqui pra colocar ração, mas não são todos os dias. Dá até uma agonia ouvir esse miado.”

Um vídeo do gato miando viralizou na internet e rapidamente protetores de animais se reuniram no endereço para tentar salvar o bichano que já não estava mais emitindo ruídos.

Uma das pessoas que estava no local, conseguiu abrir uma fresta na porta e retirar o animal. Foi aplaudido por todos que se comoveram com a história e se juntaram aos demais.

“Estava passando na hora e vi várias pessoas nervosas falando que um gato poderia estar morto ali dentro. Não pensei duas vezes, consegui abrir uma fresta na porta e a gatinha quando viu a claridade logo veio correndo em minha direção. Comecei a fazer carinho nela e puxei para fora da loja,” contou emocionado o empresário Julio Mattos.

No momento do resgate uma vendedora chorando muito, também apareceu na porta do estabelecimento.

“Não acredito que vocês conseguiram, todos os dias eu venho aqui e não consigo fazer nada. Isso é crime de maus-tratos, Lei Sansão, previsto pena de até 5 anos de reclusão,” desabafou Nathalia Coutinho.

Segundo Nathalia ela recebeu a informação de que o animal estava sendo mantido ali para conter os ratos e em seguida seria posto para adoção.

Após o final feliz, a pergunta: para onde levar o gato? Não poderia ser mais emocionante.

“Depois de tudo isso que aconteceu aqui essa gatinha é minha, estou apaixonado por ela. Já tem até nome.”

Foi adotada pelo empresário, Agora a gata chamada Carol Mattos ganhou um lar, um irmãozinho e muito amor.