Antes da posse Eduardo Paes olhou a cidade de cima e também por baixo

O prefeito eleito subiu até o Cristo Redentor, e depois circulou por vários bairros do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução Instagram

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Antes de ir para a Câmara de Vereadores, no Centro da capital fluminense, onde vai acontecer a cerimônia de posse de Eduardo Paes (DEM) como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez, ele acordou bem cedinho e fez uma varredura por alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro. 

Mas antes, Paes olhou o Rio de Janeiro de cima, dos braços do Cristo Redentor, onde gravou um vídeo de agradecimento e postou em sua redes sociais. Em seguida Partiu para: Maracanã, Méier. Quintino, Madureira, Praça seca, Taquara, Cidade de Deus e ainda passou pelo Centro de Operações da cidade.

O bacharel de direito de 51 anos governou a cidade entre 2009 e 2017. A cerimônia é dividida em três  partes. Na primeira, que já aconteceu, em uma sessão solene presidida pelo vereador mais votado, Tarcísio Motta (PSOL), os vereadores apresentaram o diploma da Justiça Eleitoral, a relação de bens e os vereadores eleitos são empossados.  No caso, os 51 eleitos já se tornaram vereadores oficialmente da cidade.

Em seguida, os parlamentares eleitos escolhem os membros da nova Mesa Diretora, incluindo o novo presidente da Câmara, momento em que acontece a votação e posse do presidente da casa. Aí sim, a  última e terceira parte, é convocada uma sessão extraordinária para empossar o prefeito e o vice-prefeito.

 

Chapa única apresentada para Mesa Diretora 2021 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A eleição aconteceu por 44 votos a favor e 7 abstenções. Num total de 51 vereadores eleitos e empossados.


Presidente - Carlos Caiado (DEM)
Primeira vice-presidente Tânia Bastos (Republicanos)
Segundo vice-presidente  Luciano vieira (Avante)
Primeiro secretario Rafael Aloisio Freitas (Cidadania)
Segundo secretario  marcos Braz (PL)
Primeiro suplente  Jones Moura (PSD)
Segundo suplente Tainá de Paula (PT)