Paes descarta lockdown, mas estuda escalonamento no transporte

Prefeito do Rio disse, ainda, não há previsão de aumentar a frota de ônibus na cidade e que escalonamento é uma 'medida mais ágil' - Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Eduardo Paes (DEM) voltou a descartar um lockdown no Rio. Ele disse isso na manhã desta quarta (6), e afirmou, ainda, que estuda fazer um escalonamento nos transportes públicos do Rio. "Não há lockdown e não há previsão de haver. Espero que a gente não tenha que chegar a isso. (...) Em relação aos ônibus, o escalonamento é algo que se pode fazer. Nós estamos analisando".

Conforme Paes, não há previsão de aumentar o frota de ônibus na cidade. O prefeito assume que uma rede foi destruída em BRTs e ônibus, e que recuperar tudo novamente não será rápido. Com isso, ele afirma que uma das melhores soluções em vista é o escalonamento.

“O escalonamento é uma medida mais ágil, junto com bares e outras coisas, mas isso serão decisões técnicas do comitê de especialistas da Secretaria de Saúde. O prefeito não é palpiteiro. Nós vamos respeitar aquilo que a medicina, a ciência e a saúde disserem”, disse Paes, que acabou de visitar o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte da cidade.