Jogador Marcinho é indiciado por duplo homicídio culposo

Marcinho é indiciado por duplo homicídio culposo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O delegado Alan Luxardo, da 42ªDP confirmou nesta quarta (06) ter indiciado o ex-lateral do Botafogo Márcio Almeida de Oliveira, Marcinho, por crime de duplo homicídio culposo. Assim, em caso de condenação na Justiça, o atleta pode estar sujeito a uma pena que varia de dois a quatro anos de detenção por cada uma das duas mortes.

Marcinho foi apontado pela Polícia Civil como sendo o autor do atropelamento, ocorrido na noite do último dia 30, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, que vitimou o casal de professores Alexandre Silva Lima, de 44 anos, e Maria Cristina José Soares, de 66.

O primeiro morreu no local do acidente. Já Maria Cristina José Soares morreu nesta terça (05) em um hospital particular onde estava internada. O casal estava junto há 12 anos, e em janeiro de 2019, havia firmado em cartório a união estável.

 

A Polícia Civil ainda aguarda a conclusão do laudo pericial feito no carro do jogador. Mesmo assim, o delegado admite que é provável que Marcinho não estava trafegando numa velocidade de 60 quilômetros quando o acidente aconteceu. Márcio Albuquerque, um dos advogados que defende a família das vítimas também afirmou que a velocidade do carro era maior do que foi alegado pelo atleta.