Witzel tem 5 dias para explicar à PGR sobre supostas ameaças a Chaves

Governador afastado teria ameaçado prender o secretário de Saúde - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governado afastado Wilson Witzel terá cinco dias para apresentar a Procuradoria-Geral da República (PGR) explicações sobre as supostas ameaças que fez a uma das testemunhas de seu processo de impeachment. O alvo foi o secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, a quem ele atacou durante uma transmissão ao vivo feita em rede social.

Durante a transmissão, o govenador afastado disse que Chaves é "mentiroso", ressaltando que se estivesse presente na sessão do Tribunal Misto Especial, teria dado voz de prisão ao secretário pelas calúnias que fez durante o julgamento do processo.

Para a PGR, houve um tom de ameaça por parte de Witzel para falar sobre Chaves, que é testemunha no processo de impeachment, por isso exigem que os fatos sejam esclarecidos. O documento foi assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo.

Chaves se tornou testemunha quando foi chamado para explicar a situação da Secretaria de Saúde quando assumiu o cargo e listou inúmeras irregularidades na pasta. Além disso, deixou claro que acreditava que Witzel sabia dos problemas envolvendo a secretaria.