Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação contra a milícia na ZO

Além de apreensões depósitos de gás clandestinos foram interditados - Foto: Divulgação Polícia Civil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Força-Tarefa de combate às milícias, criada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), realizou operação, nesta quinta-feira (07/01), nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação teve o objetivo de asfixiar o braço financeiro da organização criminosa.

Duas pessoas foram presas em flagrante, uma por crime contra a ordem econômica e a outra por furto de energia elétrica. Houve interdição de dois depósitos de gás clandestinos e apreensão de materiais. A operação foi realizada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Após trabalho de inteligência e cruzamento de dados, os agentes localizaram os depósitos clandestinos de gás e apreenderam 28 botijões. Em um estabelecimento de bebidas, os policiais encontraram ligação clandestina de energia elétrica. Cabeamento irregular também foi apreendido em local de provedor de sinal de internet. Foi instaurado inquérito para apurar os fatos relacionados aos responsáveis e beneficiários da prática delituosa

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Cidade da Polícia.