Motorista embriagado atropela e mata ciclista no Rio

Acidente ocorreu na madrugada desta segunda no Recreio, Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um ciclista morreu atropelado na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 5h40, na Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, no Recreio, Zona Oeste do Rio.

Segundo uma testemunha, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas bateu no meio fio da Avenida um pouco mais a frente do local do acidente. O homem ainda apresentava fortes sinais de embriaguez, além de estar em alta velocidade na pista. A placa do veículo era de Barra Mansa. Ele fugiu a pé.

A vítima foi identificada como Cláudio Leite da Silva, tinha 57 anos e era casado, mas não tinha filhos. Cláudio gostava de andar de bicicleta pelo local todos os dias e também gostava de participar de competições de ciclismo.

O motorista não foi identificado, mas aparentava ter por volta dos 30 anos, segundo testemunhas, e estava com a cabeça cortada. De acordo com testemunhas, o condutor do veículo estava bebendo em um bar, dentro de um posto de conveniência dentro do próprio bairro.

Também informaram que ele aparentava tanta embriaguez que derramou uma garrafa de uísque inteira no chão e comprou outra, que foi encontrada dentro do veículo, junto de outras três garrafas de bebida.

Uma carteira, pertencente a um capitão do Corpo de Bombeiros, foi achada no veículo, mas ainda não se tem certeza de que ele era o dono do carro ou quem conduzia o veículo, já que o conduto não foi localizado. 

O carro, no modelo Hyundai HB20 preto, está com a documentação irregular há mais de dois anos, já que, segundo o Detran, o último licenciamento tem data de 2018, então o veículo não poderia estar circulando nas ruas.