Prefeitura do Rio inicia melhorias na estação BRT Vicente de Carvalho

Operação identificou os principais pontos de melhorias na estação e no entorno - Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (12/01), a Secretaria Municipal de Transportes e a Subprefeitura da Zona Norte do Rio, realizaram, em parceria com outros órgãos municipais, uma ação conjunta na estação Vicente de Carvalho para melhorar a qualidade do serviço prestado aos passageiros do BRT.

Acompanhados de representantes do BRT Rio, a operação teve como intuito identificar os principais pontos que podem ser melhorados na estação, que costuma receber diariamente uma grande quantidade de público, e no seu entorno, além de reduzir o risco de proliferação da Covid-19. Quem chegava para pegar o transporte, recebia máscaras.

”A estação está ordenada e limpa. Houve uma grande queda de demanda devido à pandemia, mas o problema mais grave é a desordem urbana. Há uma longa passarela que faz a ligação com o metrô ocupada por comércio irregular. Até o final desta semana, vamos percorrer outras estações, que serão incluídas no planejamento das medidas necessárias para combater as irregularidades e tornar a fiscalização e o monitoramento mais eficientes”, disse Maína Celidonio, secretária municipal de Transportes.

Para o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, a estação Vicente de Carvalho está mais funcional, mas pode melhorar ainda mais: ”Estamos fazendo um levantamento de novas ações que podem ser realizadas a curto e a longo prazo nas estações da região, em conjunto com outras secretarias, para aprimorar os serviços aos passageiros, "concluiu Diego.