Traficantes podem ter participação no sumiço das crianças de Belford

Crianças estão desaparecidas desde o dia 27 de dezembro - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Segundo informações da Polícia Civil nesta quarta (13) a principal linha de investigação para apurar o desaparecimento de três crianças, ocorrido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no último dia 27, é a de que o sumiço dos meninos tenha tido participação de traficantes do Morro do Castelar, localizado no mesmo município.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, o fato do tráfico ter torturado um homem para que ele confessasse o crime e a queima de um ônibus, a poucos metros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), ocorrida na última terça (12), fizeram a polícia acreditar no envolvimento de traficantes no episódio.

Pouco depois do incêndio ao ônibus, um grupo de moradores chegou a se aglomerar, nas proximidades da delegacia, pedindo justiça para o caso. As três crianças foram vistas pela última vez no dia do desaparecimento, em uma quadra de futebol de um condomínio, no Morro do Castelar. A informação inicial foi de que os meninos teriam deixado o local para comprar ração para pássaros no Bairro de Areia Branca, vizinho ao Castelar. A polícia não detalhou porque o tráfico poderia estar por trás do sumiço.

"Após a descoberta de que traficantes sequestraram um homem, amarraram e apresentaram para as famílias dos garotos desaparecidos como sendo responsável pelo desaparecimento das crianças, assim como o fato da manifestação de ontem( de terça-feira) com um ônibus queimado ter tido incitação de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, a Polícia Civil colocou como principal linha de investigação a participação de traficantes no desaparecimento dos meninos", disse o secretário de Polícia Civil.

 

 

Até esta terça, o Disque-Denúncia (2253-1177) já havia recebido mais de 15 ligações com denúncias sobre o caso. Todas foram repassadas para a Polícia Civil e para a Polícia Militar. Na quarta agentes da DHBF deixaram a especializada para checar uma pista sobre a localização das crianças, mas nada foi encontrado.

No dia anterior um homem chegou a ser levado amarrado por moradores do Morro do Castelar, para a 54ªDP. Como havia um vídeo no telefone do homem, com cena pornográfica envolvendo menores, que na verdade eram seus enteados, ele chegou a ser espancando por traficantes e apontado como suspeito de envolvimento no sumiço dos três meninos. A DHBF investigou o caso e concluiu inicialmente não haver indícios de que o suspeito teria alguma participação no triplo desaparecimento.