Paes revoga medida que libera torcida em estádios do Rio

Outras medidas da resolução continuam a valer, como a liberação de áreas de lazer particulares - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Eduardo Paes cumpriu com o que havia falado e a Prefeitura do Rio publicou um decreto revogando a permissão da presença de público nos estádios de futebol do Rio, que constava na resolução de novas regras feitas pelo Governo do Estado e Prefeitura do Rio.

Após algumas horas da publicação do documento, Paes disse o seguinte em sua rede social, referente a volta das torcidas às arquibancadas:

"A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente, de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada."

As torcidas estão proibidas de frenquentar os estádios do Rio desde o início da pandemia, sendo uma das primeiras coisas a serem proibidas em todo o estado. E, com essa revogação, não há novos prazos para que os torcedores possam voltar a ver seus times em campo de perto.

Piscinas e áreas de lazer em condomínios

A resolução conjunta de novas regras contra o contágio do coronavírus libera a utilização de áreas de lazer particulares, como piscinas e parquinhos de condomínios.

Nas regras, os condomínios devem obedecer a classificação de risco da região onde estão inserido, fortalecer as normas de higiene contra a covid-19 e ampliar os horários de funcionamento para evitar aglomerações.

A capacidade máxima também deve obedecer algumas regras, em bairros com risco moderado não há nenhuma limitação, nas regiões de risco alto, as áreas podem funcionar com até 2/3 da capacidade, já nos bairros com risco muito alto, somente metade da capacidade poderá ser utilizada.