Prefeitura do Rio realiza ação de assistência para vítimas de incêncio

Incêndio destruiu toda uma ocupação em Santa Cruz - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (14), cerca de 250 barracos ao lado do condomínio Jesuíta, em Santa Cruz, na Zona Oeste. O prefeito Eduardo Paes foi para o local e organizou a ação de assistência às famílias, que envolve diversos órgãos da Prefeitura e do governo do Estado.

– Já estamos acolhendo as famílias, infelizmente eles perderam tudo, mas graças a Deus sem nenhuma vítima. Estamos dando todo o atendimento, as pessoas vão ser abrigadas hoje à noite, aquelas que não tiverem uma casa de parente ou amigo para ficar. Vamos tratar de resolver o problema em definitivo dessas famílias que estão há três, quatro anos abandonadas aqui nessa ocupação – informou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 217 pessoas ficaram desalojadas após o incêndio. Elas foram levadas para o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, onde estão recebendo todo tipo de assistência. Já tomaram café da manhã e daqui a pouco vão almoçar. Também foram providenciadas todas as medidas de higienização, com distribuição de máscaras e álcool em gel.

Quem quiser doar roupas para os desalojados pode levar diretamente ao Miécimo da Silva. A Secretaria de Assistência Social informa ainda que está cadastrando todas as pessoas que perderam suas casas para, dependendo do caso, incluir em programas sociais e de habitação da Prefeitura.

A Guarda Municipal atuou com 55 guardas, três agentes de transporte e 20 veículos na operação emergencial da Prefeitura do Rio em apoio às vítimas do incêndio. A instituição doou 48 colchões, 300 metros quadrados de tatame e 22 fardos de água para os desalojados.