Paes pretende adiantar vacinação no Rio para esta terça-feira

Primeiros da fila de vacinação são os profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes declarou na manhã desta segunda-feira (18), que pretende adiantar a vacinação na cidade para esta terça-feira (19), "se não tiver obstáculo", mesmo com a previsão de início da vacinação, estabelecido pelo Ministério da Saúde, ser no dia seguinte, a quarta-feira (20).

O prefeito ainda disse que 210 mil pessoas vacinadas, entre as 590 mil primeiras doses que serão distribuídas no Rio de Janeiro, serão para a capital, que tem os maiores números de casos confirmados e óbitos em todo o estado. Na cidade, foram estipulados 450 postos de vacinação para evitar aglomerações e, entre eles, alguns serão drive-thru.

O grupo proritário no Rio segue o estabelecido pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC) para todo o estado, priorizando os profissionais de saúde e idosos com 85 anos ou mais. O grupo irá receber duas doses, com duas semanas de intervalo.

A previsão é que o governo do Rio receba 590 mil, que deve chegar ainda nesta terça, por volta das 13h, sendo distribuídas para quase 300 mil pessoas. Durante a madrugada desta segunda (18), o governador viajou para São Paulo junto do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.