Idosa e técnica de enfermagem serão primeiras vacinadas no Rio

Primeiras vacinadas participarão de ato no Cristo Redentor - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De acordo com a prefeitura, as primeiras pessoas a receberem a dose da Coronavac na cidade do Rio de Janeiro serão Terezinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcinea da Silva Lopes, de 59 anos. A vacinação vai ocorrer durante ato simbólico no Cristo Redentor, marcando o começo da distribuição das vacinas.

Terezinha da Conceição, de 80 anos de idade, foi acolhida pela prefeitura em 2015. Ela estava em situação de vulnerabilidade e risco social, pois sua casa foi demolida pela Defesa Civil. A residência, no Bairro Santo Cristo, na Zona Portuária, não tinha saneamento básico e estava próxima à ribanceira.

Terezinha é beneficiaria do Beneficio de Prestação Continuada (BPC). Não possui filhos e nunca foi casada. A idosa faz parte do projeto do município do Rio de Janeiro chamado de "Agente experiente".

Já Dulcinea da Silva Lopes, de 59 anos, trabalha na linha de frente do combate à Covid-19 há 8 meses. Ela é técnica de enfermagem do no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, unidade de referência da Prefeitura do Rio no tratamento da doença. Ela trabalhou por 8 anos como agente comunitária de saúde.